Bianca Rangel Batista

Atriz, pesquisadora das Artes da Cena e licencianda em Teatro. Possui formação em Licenciatura em Letras (Português e Literaturas) pelo Instituto Federal Fluminense Campus Campos Centro. No mesmo Instituto, participa desde 2016 como integrante e bolsista do Projeto de pesquisa e extensão Núcleo de Pesquisas, Experimentações e Práticas em Artes Corporais Cênicas (Dança, Teatro e Circo), e atualmente participa também do Núcleo de Estudos Culturais, Estéticos e de Linguagens (NECEL/CNPq- IFFluminense). Tem experiência com Teatro e Circo.

Daniele Oliveira Paulo

Pesquisadora das Artes da cena, atriz e licencianda em Teatro do Instituto Federal Fluminense Campus Campos Centro. Atuou como bolsista no projeto de pesquisa: VOZ HUMANA - instrumento de improvisação e criação musical: uma metodologia para o ensino de música; e no projeto de extensão: Educação e Arte: Projeto Artístico Temático, ambos sob a coordenação da Prof.ª Dr.ª Elisabeth Soares da Rocha. Também foi bolsista no projeto de extensão: Arte Encena: música e teatro no IFFluminense, sob a coordenação do Prof. Wellington Nonato Borges Sobrinho e Priscila Viana da Rocha. Atualmente, é bolsista do projeto de Pesquisa e Experimentação em Artes da Cena, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, e coordenado pela Prof.ª Ma. Mônica Cristina Mesquita de Souza.

Luiza Rocha Sena

Pesquisadora das Artes da Cena e licencianda em Teatro do Instituto Federal Fluminense Campus Campos Centro. Possui formação técnica na área de Informática pelo  mesmo Instituto. Atuou como bolsista no projeto de extensão: Educação e Arte: Projeto Artístico Temático, sob a coordenação da Profª. Drª. Elisabeth Soares da Rocha. Atualmente é bolsista do Núcleo de Pesquisas, Experimentações e Práticas em Artes Corporais Cênicas - Teatro Físico (Dança, Teatro e Circo).

Matheus Campista Mariano

Pesquisador das Artes da cena, ator, licenciando em Teatro do Instituto Federal Fluminense Campus Campos Centro, aluno do curso de Tecnologia em Produção Cultural da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) e do curso de Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Cândido Mendes (UCAM - Campos dos Goytacazes). Desde 2015 atua como participante e pesquisador no Núcleo de Pesquisas Experimentações e Práticas em Artes Corporais Cênicas - Teatro Físico. Atuou como bolsista de iniciação científica no projeto de pesquisa: Política Pública de Cultura e no projeto de pesquisa VOZ HUMANA - instrumento de improvisação e criação musical, ambos sob a coordenação da Profª. Drª. Elisabeth Soares da Rocha, desenvolvendo pesquisa intitulada: "Produção Cênica no município de Campos dos Goytacazes/RJ", "Politica de Cultura: um mapeamento dos espaços culturais no município de Campos dos Goytacazes/RJ" e "As influências culturais determinantes na emissão vocal no canto erudito e popular, e seus desdobramentos na preparação vocal do ator". Atuou como bolsista de Monitoria das disciplinas de Improvisação Teatral, Atuação Cênica II e Atuação Cênica III no curso de Licenciatura em Teatro do IFFluminense. Tem experiência na área de Arte-educação com ênfase em Teatro, Educação e Cultura.

Mônica Cristina Mesquita de Souza

Pesquisadora das Artes da Cena, é atriz, diretora e professora de Teatro, Cinema e Expressão Corporal. Mestre em Artes, é graduanda em Fotografia, possui graduação em Artes-Teatro (licenciatura) e Pós-graduação em Dança e Consciência Corporal;  Cinema e Linguagem Audiovisual; e Metodologia do Ensino Fundamental - Comunicação e Artes. Tem experiência na área de Artes Cênicas, e formação nas áreas de Teatro, Audiovisual e Dança. Desenvolve pesquisa em Artes Cênicas (dança, teatro e circo) e Audiovisual (cinema e novas mídias) focado nos seguintes temas: Artes corporais cênicas, "corpo" na Arte, preparação corporal do artista para a cena, preparação corporal nas Artes da Cena no espaço escolar, Dança-Teatro, Teatro-Físico, Meyerhold (Biomecânica Teatral), Grotowski, Linguagem Audiovisual, Videodança, Cinema e Novas mídias, hibridismo. Desde 2015, coordena o Núcleo de Pesquisas, Experimentações e Práticas em Artes Corporais Cênicas - Teatro Físico (Dança, Teatro e Circo)

Sabrina Soares Aguiar

Artista-docente e pesquisadora das Artes da Cena, professora de Arte e de disciplinas nas áreas de Ciências da Natureza. Possui graduação em Teatro (licenciatura) pelo Instituto Federal Fluminense, e em Biologia (licenciatura) pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro – UENF. É especialista em Educação Ambiental, especialista em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG; e também em Metodologias e Práticas para o Ensino Fundamental no Eixo Comunicação e Artes pelo Instituto Federal do Espírito Santo - IFES. Atualmente é professora regente da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro - SEEDUC/RJ. Possui formação e experiência como professora e gestora na área de Educação, Ciências da Natureza e Artes. No campo da arte, possui formação em Teatro, Artes Visuais e pesquisa no campo da Fotografia. Atua como bolsista voluntária do Núcleo de Pesquisas, Experimentações e Práticas em Artes Corporais Cênicas - Teatro Físico (Dança, Teatro e Circo) desde 2018.